URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Alonso diz que título seria milagre e Ferrari desmente saída de espanhol

29 jul 2013 - 11h50
(atualizado às 11h50)
<p>Com a perda da vice-liderança do Mundial de Pilotos, Alonso se mostra conformado em terminar a temporada sem título</p>
Com a perda da vice-liderança do Mundial de Pilotos, Alonso se mostra conformado em terminar a temporada sem título
Foto: AFP

A cada etapa que passa da temporada de 2013, Fernando Alonso se mostra cada vez mais conformado de que não conquistará o tricampeonato do Mundial de Pilotos neste ano. No dia em que completa 32 anos, o espanhol parece já ter jogado a toalha e afirmou que as chances de um título da Ferrari são remotas. 

"A superioridade da RBR agora é esmagadora, e ainda tem Lotus e Mercedes. Se a Ferrari encontrar peças e eu ganhar três ou quatro corridas, terei chances. Do contrário, será um milagre lutar pelo título do campeonato. Só poderei me divertir", disse Alonso, que está a 39 pontos do líder Sebastian Vettel e que perdeu a vice-liderança para o finlandês Kimi Raikkonen.

Publicidade

"Eu não estava tão rápido (no GP da Hungria), foi uma pena. Quero lutar corrida a corrida, fazendo sempre a melhor prova da minha vida. Há quatro anos estamos um segundo, um segundo e meio atrás da RBR e lutamos com eles até o final. Este ano não será diferente".

Em meio a este clima de decepção, rumores dão conta de que o espanhol pode estar acertando uma transferência para a Red Bull, substituindo Mark Webber a partir de 2014. A Ferrari, porém, desmente esta informação. O chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali, garante que não há a possibilidade do piloto deixar a escuderia italiana antes do término de seu vínculo, ao final da temporada 2016.

"Temos contrato com Fernando, todos sabem disso. Ele continuará no time", resumiu Domenicali, analisando os boatos da possível ida do bicampeão para a maior rival. "Faz parte do jogo nos boxes da Fórmula 1. A imprensa gosta disso, mas estamos mais do que acostumados".

Domenicali garante que Alonso não deixa a escuderia até o término do contrato em 2016
Foto: Getty Images

Os rumores da ida de Alonso para a Red Bull surgiram depois que seu empresário Luis Garcia Abad foi visto conversando com o chefe da escuderia taurina, Christian Horner, durante o GP da Hungria. Entretanto, o próprio piloto espanhol tratou de negar o fato após a prova deste domingo.

Publicidade

"Não há nada disso. Não que eu saiba", despistou Alonso, jogando a responsabilidade para a imprensa. "Estamos quase em agosto, serão quatro semanas sem Fórmula 1. É um período bastante perigoso para vocês (jornalistas)", concluiu o espanhol, dando a entender que o rumor foi inventado.

Com informações de Gazeta Esportiva e Lancepress!

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se