Alguersuari nega volta de Kubica:"não consegue segurar um copo d'água"

9 mar 2012 - 10h36

As informações sobre a recuperação do polonês Robert Kubica não são divulgadas oficialmente e diversos rumores envolvem a situação do piloto. Nesta quinta, Jaime Alguersuari afirmou como comentarista que Kubica ainda está longe de consolidar sua recuperação e voltar às pistas, rebatendo os boatos do início da semana.

» Quiz: teste seus conhecimentos sobre a história dos pilotos brasileiros

» Conheça todos os carros apresentados para a temporada

Um amigo do polonês havia afirmado que Kubica estava perto de retornar às suas atividades normais, mas a declaração foi contra as informações apresentadas por Alguersuari, em sua estreia como comentarista depois de ficar de fora do grid da Fórmula 1.

"Eu acho que Robert é e foi um piloto fantástico, rápido e completo. Tenho certeza de que ele poderia ser campeão do mundo, sem dúvidas", elogiou o espanhol. "Mas as últimas informações que eu ouvi não são boas. Ele não consegue beber usando a mão. Quero dizer, ele não consegue segurar um copo com água, e isso não parece bom", acrescentou.

Alguersuari lamentou a má notícia e destacou sua torcida pela recuperação de Kubica e seu retorno a principal categoria do automobilismo. "Eu acho que os machucados foram piores do que o esperado. Claro que eu quero vê-lo de volta porque, sem dúvida nenhuma, ele merece estar na Fórmula 1", declarou.

Robert Kubica sofreu um grave acidente na disputa de uma corrida de rali, na Itália, no começo de 2011 e segue em recuperação. As especulações sobre o retorno do polonês já o apontaram para o lugar de Felipe Massa, em 2013.

Agora comentarista, piloto espanhol alegou saber que o polonês não consegue segurar copo d'água
Agora comentarista, piloto espanhol alegou saber que o polonês não consegue segurar copo d'água
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se