Alfa Romeo Sauber apresenta seu modelo de retorno à F1

20 fev 2018 - 11h20
(atualizado às 16h18)

Mais uma escuderia apresentou o modelo que utilizará nesta temporada da Fórmula 1. Na manhã desta terça-feira, a Sauber revelou o seu primeiro carro após anunciar a sua parceria com a Alfa Romeo, firmada no final do ano passado.

O modelo, chamado de C37, apresenta como principais novidades a presença do Halo, aparato de proteção obrigatória sobre o cockpit da Fórmula 1, uma aerodinâmica mais desenvolvida, e o fato de poder contar com motores novos da Ferrari, detentora do nome Alfa Romeo.

Publicidade
Alfa Romeo apresenta carro de retorno à Fórmula 1
Alfa Romeo apresenta carro de retorno à Fórmula 1
Foto: Divulgação

"O C37 tem uma filosofia muito diferente do C36. O conceito aerodinâmico mudou consideravelmente e o C37 traz algumas novidades na comparação com seu antecessor. Estamos confiantes de que o novo conceito nos traz mais oportunidades e nos ajuda a evoluir ao longo da temporada. O motor 2018 da Ferrari também nos ajuda em termos de performance. Espero progredir com o C37 e ter um ano mais competitivo do que 2017", destacou Frederic Vasseur, chefe da escuderia.

Confira o vídeo de apresentação:

Outra novidade marcante é a mudança das cores da equipe. Se antes predominava a cor azul, agora com a nova parceira o carro correrá com as cores brancas e vermelha, com o logo da Alfa Romeo exposto atrás do piloto.

Após viver uma péssima temporada no ano passado, quando somou apenas cinco pontos no campeonato, a Sauber espera agora um momento menos conturbado. O principal motivo para esta esperança vem do acordo firmado com a filial da Ferrari, o que significa a escuderia a utilização de motores italianos novos e não os da temporada anterior. Outro fator importante são os pilotos da equipe: Marcus Ericsson e Charles Leclerc. O segundo nome foi oficializado a pouco tempo na equipe, após se sagrar campeão da Fórmula 2.

Veja também

 

Falha em roupa atrapalha patinadora na Olimpíada de Inverno
Video Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações