Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Palou descarta "pressão extra" após conquistar primeiro título na Indy: "É normal"

Apesar de ser jovem e já ter um título na Indy, Álex Palou não acredita que vai sofrer pressão a mais na temporada 2022. O espanhol ainda vê a Ganassi ainda mais forte neste ano

19 jan 2022 14h44
Compartilhar
Álex Palou foi campeão da Indy em 2021 pela Ganassi
Álex Palou foi campeão da Indy em 2021 pela Ganassi
Foto: Indycar / Grande Prêmio

ATÉ AONDE VAI A TRETA MERCEDES x RED BULL NA F1 2022?

A temporada 2021 foi perfeita para Álex Palou. Em seu primeiro ano na poderosa equipe Ganassi, o espanhol conquistou o título da Indy de maneira incontestável, derrotando grandes nomes do grid da categoria. Agora, se preparando para o próximo campeonato, comentou sobre as expectativas dentro do time.

Publicidade

Palou também falou sobre uma possível pressão a mais por conta do título conquistado em 2021. O piloto da Ganassi fez questão de diminuir o sentimento, algo que acredita ser natural no automobilismo, ainda mais pilotando em uma equipe de ponta. Mesmo assim, não quer diminuir o ritmo.

"Não tem uma pressão extra pelo título, nem é possível relaxar por ter um campeonato. É a pressão normal que sofremos no automobilismo, que é alta, pois você precisa sempre se provar e ganhar corridas", afirmou Álex em conversa com os jornalistas em Indianápolis.

Álex Palou é o grande campeão da Indy em 2021 (Foto: IndyCar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Publicidade

"Somos um grande grupo de pilotos na Ganassi e estamos mais fortes que no último ano, afinal, agora nos conhecemos melhor e nos damos muito bem", completou.

Palou ainda pontuou qual sua maior dificuldade a ser trabalhada na Indy. O atual campeão da categoria vê as classificações como um ponto fraco que precisa ser melhorado, especialmente nas tentativas únicas.

"Nós temos de estar em constante melhoria, mas acho que eu posso melhorar na qualificação, em acertar uma volta voadora. Por mais que eu consegui ser constante no Fast Six, largar mais à frente pode facilitar o nosso trabalho", finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Publicidade

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações