Hunter-Reay lidera último treino livre em Sonoma; Castroneves é sexto

29 ago 2015 - 19h50

O norte-americano Ryan Hunter-Reay desbancou os favoritos ao título e liderou o último treino livre para a etapa de Sonoma, a que encerra a temporada 2015 da Fórmula Indy. Na tarde deste sábado, o piloto da Andretti, vencedor em Pocono na semana passada, sustentou o primeiro posto desde o início da segunda sessão e, com o tempo de 1min16s870, não deixou a ponta escapar.

Dentre os postulantes ao caneco, Graham Rahal foi o mais veloz, 0s03 de diferença para Hunter-Reay. Josef New Garden fez a terceira melhor marca, com 1min16s926, seguido bem de perto pelo líder do campeonato, o colombiano Juan Pablo Montoya, com 1min16s930. O neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, completou a lista dos cinco, com 1min16s934.

Publicidade

O brasileiro Hélio Castroneves, com raras chances de título, só registrou tempo na segunda parte do treino e ficou em sexto ao cravar 1min16s955. O compatriota Tony Kanaan registrou a oitava marca, com 1min17s023.

O último treino livre antes da disputa pela pole position, que acontece ainda na noite deste sábado, teve uma única bandeira vermelha, provocada por Sebastián Saavedra. Com problemas, o bólido do colombiano ficou lento nas últimas curvas do circuito e precisou ser empurrado até os boxes, fazendo com que cinco dos 45 minutos da sessão fossem desperdiçados.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se