Castroneves vê 13º "não tão ruim" após corrida conturbada em Nashville

Helio Castroneves rodou e se envolveu em engarrafamento durante o GP de Nashville. Mesmo assim, o brasileiro terminou a corrida na 13ª colocação

9 ago 2022 - 12h51
Helio Castroneves teve prova acidentada em Nashville
Helio Castroneves teve prova acidentada em Nashville
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

McLAREN É A GRANDE VILÃ DO MERCADO DE PILOTOS DA INDY E FÓRMULA 1

O brasileiro Helio Castroneves teve um fim de semana conturbado em Nashville, mas ainda assim conseguiu sair com seu quarto melhor resultado na temporada de 2022 da Indy. O piloto da Meyer Shank teve seu motor trocado e acabou recebendo uma punição de seis posições no grid de largada. Com um desempenho ruim na classificação, Helio acabou relegado a última colocação no grid.

Publicidade

Em uma prova com 11 abandonos, Castroneves não conseguiu evitar os inúmeros incidentes na pista. O brasileiro rodou sozinho e voltas depois acabou preso em um engarrafamento que o fez ficar uma volta atrás dos líderes. Depois disso, Helinho apenas sobreviveu na pista para sair com um 13º lugar que, em sua visão, "não foi tão ruim".

"Outra corrida em Nashville, muitas coisas aconteceram. Para ser honesto, nós não tínhamos o ritmo mais rápido, mas tínhamos um bom desempenho. Infelizmente, eu avisei três curvas antes que estava perdendo aderência nos pneus traseiros e aí rodei na saída da curva 3", contou Helio após o GP de Nashville.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Castroneves em Nashville (Foto: Indycar)

Publicidade

+Dixon valoriza vitória em Nashville sob pressão de McLaughlin: "Eu era alvo fácil"

"Ainda conseguimos voltar, mas, quando você está tão atrás [é difícil]. Teve um engarrafamento na curva 6 ou 7 e acabei me envolvendo e perdemos uma volta. Depois disso, foi apenas tomar cuidado e não posso acreditar que terminamos em 13º para ser honesto, e conseguir sair de último para 13º não é tão ruim assim", concluiu o brasileiro.

Com o resultado, Castroneves ocupa atualmente a 18ª posição na classificação da categoria. A Indy retorna no dia 20 de agosto com a etapa no oval de Gateway, localizado em Madison, Illinois. Será a antepenúltima etapa da temporada.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações