URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Kubica diz que Magnussen levou água para a pista antes de polonês bater no guard rail

15 nov 2019 - 19h08

Polonês perdeu o controle de sua Williams ainda no começo do treino livre 2 e bateu no guard rail em Interlagos

Foto: Mladen ANTONOV / AFP
Foto: Mladen ANTONOV / AFP
Foto: F1Mania

A fase complicada da Williams teve mais um capítulo "desagradável", como bem descreveu o próprio Robert Kubica após bater seu carro na Curva do Sol. O piloto polonês vinha para fazer sua primeira volta rápida no segundo treino livre e pegou uma zebra molhada com pneus duros, rodou e foi parar no guard rail do outro lado da pista.

Publicidade

"Eu não tinha entendido o que aconteceu, mas assisti o replay e vi que um carro da Haas (Magnussen) na minha frente foi para fora da zebra e trouxe muita água para a pista. Passei por ali na minha primeira volta rápida e perdi o carro de uma maneira esquisita”, disse Kubica.

O polonês foi o competidor que menos completou voltas nesta sexta-feira em Interlagos. Na primeira sessão, Kubica foi substituído por Nicholas Latifi, que é piloto de testes da escuderia inglesa. A última chance de Robert conseguir acertar seu carro para o classificatório será na manhã deste sábado no terceiro treino.

"Infelizmente foi um azar muito grande, bem desagradável. Eu perdi a traseira de um jeito muito incomum. Foi uma pena perder essas voltas aqui hoje no treino livre 2", diz Kubica, que não ficará na equipe inglesa para a temporada 2020.

O último treino livre da F1 para o Grande Prêmio do Brasil 2019 será às 12h, horário de Brasília. A F1Mania está in loco e trará todas as informações da F1 direto de Interlagos.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se