Giovinazzi espera um começo difícil na Sauber

22 dez 2018 - 15h30
(atualizado às 21h20)

Antonio Giovinazzi afirmou que não está esperando um começo fácil para a temporada 2019 na Sauber. O italiano assegurou uma vaga como piloto titular na equipe em setembro, substituindo Marcus Ericsson.

Giovinazzi espera um começo difícil na Sauber
Giovinazzi espera um começo difícil na Sauber
Foto: Sauber Team / F1Mania

Giovinazzi será parceiro de Kimi Raikkonen na próxima temporada, na Sauber, que ocupará o lugar de Charles Leclerc, que foi para a Ferrari.

Publicidade

Leclerc teve uma temporada bem-sucedida, mas Giovinazzi tem receio de tentar imitar o piloto monegasco: “Para ser honesto, não falei muito com ele sobre esse salto”, disse Giovinazzi. Quero pensar sobre mim mesmo e não tentar repetir, talvez, o resultado do que Charles fez este ano".

"Então meu objetivo é apenas fazer o melhor de minha parte. Eu também vou ter um companheiro de equipe diferente de Charles, então tudo vai parecer diferente. Espero que o carro seja mais rápido na primeira corrida, e possamos começar a ser competitivos já em Melbourne".

Raikkonen retorna à Sauber depois de passar cinco anos na Ferrari. Apesar de ter sido constantemente superado por Fernando Alonso e Sebastian Vettel durante sua última passagem pela equipe.

"Será bastante difícil nas primeiras corridas, porque ao meu lado estará um campeão mundial com muitos anos na F1. De minha parte, preciso fazer apenas o meu trabalho e melhorar corrida a corrida, e em seguida, veremos no final do ano se fizemos um bom trabalho ou não."

Publicidade

A Sauber teve uma impressionante temporada em 2018, desenvolvendo com sucesso o carro para marcar pontos regularmente. Depois de passar dois anos no final do grid, Giovinazzi não vê razão para o ressurgimento não continuar.

"Eu acho que eles mostraram ser o melhor time da primeira até a última corrida e terminaram em oitavo no campeonato de construtores", disse ele. "Eles estão fazendo um trabalho fantástico, Charles e Marcus fizeram um trabalho fantástico".

“Eu vejo muita motivação na equipe de mecânicos e engenheiros, para o próximo ano também”, acrescentou o piloto de 25 anos. “Então, isso está bom para mim no próximo ano, e vamos tentar melhorar também o resultado novamente. A meta, com certeza, é ser o melhor do resto, mas é um objetivo realmente alto”, finalizou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “”Falta de um líder consistente” é a culpa dos problemas da McLaren, diz Brown:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Publicidade

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações