Jadel Gregório promete homenagear filho em estreia na temporada

18 mai 2013 - 15h52
(atualizado às 20h55)

O GP de São Paulo, programado para a manhã deste domingo, será a primeira competição outdoor de Jadel Gregório na temporada de 2013. No Estádio Ícaro de Castro Mello, ele promete homenagear o filho nascido recentemente em Edmonton, no Canadá.

"Vou usar uma camiseta com o nome e a foto dele para saltar", avisou Jadel. Na manhã deste sábado, ele realizou um treinamento leve no palco do evento, com abertura prevista para as 8h30 (de Brasília). A primeira prova, o salto em distância masculino, começa às 9 horas e a entrada é gratuita.

Publicidade

Dono do recorde sul-americano do salto triplo (17,90 m), Jadel conquistou a medalha de prata do Mundial de Osaka-2007. Na véspera de estear na temporada, ele manifesta o desejo de alcançar o índice (16,85m) para participar da edição de 2013 do campeonato, programada para o mês de agosto, em Moscou.

"Fiquei fora de alguns Mundiais, mas venho treinando bem e o objetivo é fazer o índice para poder chegar em Moscou e competir em alto nível. Estou me sentindo bem e gosto da pista do Ibirapuera. Espero que a atmosfera de competir no Brasil possa fazer com que eu comece o ano bem", declarou.

Garantir uma vaga no Mundial também é o objetivo do jovem triplista Jonathan Silva, 21 anos. Um dos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, ele lidera o ranking nacional de 2013 com a marca de 16,78m e vem de vitória no GP de Uberlândia (16,77m).

Publicidade

"O Jonathan está bem consistente nesse ano. Nas quatro competições que disputou na temporada, ficou acima dos 16,70 m. Ou seja, fez o segundo, o terceiro, o quarto e o quinto melhores saltos da vida. Ele está muito perto do índice. Vai sair a qualquer hora, talvez amanhã", apostou o técnico Nélio Moura.

A melhor marca na carreira de 17,39 m, aliada à consistência de seu pupilo nesta temporada, leva o treinador e projetar uma possível decisão no Mundial. "Hoje, o Jonathan tem marcas que o colocariam na final, já conseguiu quatro vezes um resultado de final. Agora, falta apenas um salto um pouco melhor para garantir a vaga na competição", declarou Nélio.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se