Empresário visita Pistorius e promete lista de eventos cancelados

17 fev 2013 - 14h55
(atualizado às 16h53)

O empresário do paratleta sul-africano Oscar Pistorius, Peet van Zyl, afirmou neste domingo que a carreira de seu cliente "vai sofrer muito", e que a maioria de suas corridas e compromissos profissionais será cancelada. Van Zyl visitou o corredor na tarde deste domingo na delegacia onde o paratleta está sendo detido. O paratleta é acusado de ter matado intencionalmente sua namorada, Reeva Steenkamp, com quatro tiros na quinta-feira, em sua casa em Pretória.

O agente esteve junto ao time de advogados e à família de Pistorius, que descarta a tese de que o corredor tenha premeditado o assassinato - a versão do réu é que ele confundiu Steenkamp com um ladrão que teria invadido a casa.

Publicidade

O empresário se negou a comentar sobre o estado emocional de Pistorius, e confirmou que a lista de eventos de que o atleta não vai mais participar será divulgada, no máximo, até a manhã de segunda-feira. 

"A natureza da minha visita foi profissional, para discutir a carreira dele e os plano que tínhamos feito para este ano. Mas também vim como amigo, para dar meu apoio moral", concluiu Van Zyl.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações