Dupla Atletiba fecha com Esporte Interativo por 6 temporadas

Atlético-PR e Coritiba aceitaram acordo de emissora do grupo Turner

3 fev 2016 - 18h54
(atualizado às 22h47)
Foto: Lance!

Depois de algumas conversas em grupo com outros clubes, Atlético-PR e Coritiba bateram o martelo e fecharam a venda dos direitos de transmissão para o canal Esporte Interativo (EI). O acordo será válido a partir de 2019 e vai até 2024.

A última reunião aconteceu no início desta semana e contou com as presenças do vice-presidente coxa-branca, Alceni Guerra, e do presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro, Mario Celso Petraglia. As partes chegaram a um consenso sobre a questão técnica e jurídica, além da financeira.

Publicidade

Agora, os clubes paranaenses aguardam o envio do contrato para os Estados Unidos, onde será analisado pela emissora para o desfecho final e oficial. A previsão é que a assinatura aconteça na metade de fevereiro.

O valor a ser recebido pela dupla Atletiba é 10 vezes maior que o atual da Globosat, apesar de não ainda ter sido confirmado oficialmente pelas partes. O canal do grupo Turner oferece um pacote para a TV fechada de R$ 600 milhões, com a seguinte pisão: 50% de forma igualitária, 25% pelo desempenho técnico e 25% a partir da audiência - da mesma forma que acontece na Premiere League, da Inglaterra.

Além de Atlético-PR e Coritiba, o Esporte Interativo também tem negociações bem avançadas com o Santos, Bahia e Internacional. Grêmio, São Paulo e Santa Cruz são os outros alvos da emissora.

Procurados pela reportagem, os representantes dos dois clubes não atenderam as ligações.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se