Cobiçado por outros clubes, Erick renova contrato com o Athletico

Procurado por alguns clubes no início da temporada, com direito a uma proposta oficial do Corinthians, o volante Erick prorrogou...

12 abr 2024 - 09h39

Procurado por alguns clubes no início da temporada, com direito a uma proposta oficial do Corinthians, o volante Erick prorrogou seu vínuclo com o Athletico. Na última quinta-feira (11), o Furacão anunciou que o contrato, que ia até o final de 2025, agora é válido até o fim de 2026.

"Era um momento que eu estava aguardando ansioso. Estou muito feliz com essa renovação. É um clube que tenho uma identificação muito grande. Vou procurar sempre defender da melhor maneira possível e conquistar mais títulos com essa camisa, que é o objetivo de todos aqui", disse ele, em entrevista ao site oficial rubro-negro.

Publicidade

Contratado pelo Athletico em 2019, Erick já coleciona seis títulos, sendo quatro paranaenses (2019, 2020, 2023 e 2024), uma Copa do Brasil (2019) e uma Sul-Americana (2021). No total, são 238 jogos, com 19 gols e 11 assistências. Em termos de partidas, ele só fica atrás no atual elenco do zagueiro Thiago Heleno (342) e do atacante Pablo (283).

Athletico recusou proposta do Corinthians

Em janeiro, o Corinthians apresentou uma proposta de 6 milhões de euros, cerca de R$ 32 milhões, mas que foi recusada pelo presidente Mario Celso Petraglia, que queria algo perto dos 8 milhões de euros.

Logo após a estreia no ano, Erick admitiu que ficou balançado com a oferta do time paulista, mas se sente em casa no Furacão, a ponto de prorrogar o vínculo agora.

"Quero evoluir cada vez mais para ajudar o Athletico a conquistar os seus objetivos, principalmente em um ano especial, o ano do centenário do clube", completou o volante de 26 anos.

Publicidade
Erick está no Athletico desde 2018 e soma seis títulos.
Erick está no Athletico desde 2018 e soma seis títulos.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB / Banda B
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se