Surpreendeu! Comentarista do Grupo Globo escolhe "maior merecedor" da vitória do Atlético em clássico

Apesar de Hulk ter sido o herói do triunfo alvinegro contra o Cruzeiro, Felipe Melo aponta outro atacante como o principal destaque na Arena MRV

26 jan 2026 - 12h16
Bernard em ação no clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV –
Bernard em ação no clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV –
Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10

O ex-jogador e atual comentarista do SportTV, Felipe Melo, analisou a virada do Atlético sobre o Cruzeiro na noite de domingo (26). Ele destacou a força da vitória alvinegra e valorizou os protagonistas dos gols que garantiram o resultado positivo pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Em sua fala, surpreendeu ao ressaltar o "merecimento" da virada.

"Não terminou bem a temporada, né? Não começou a temporada tão bem como se imaginava. Virar um jogo como virou contra o Cruzeiro, é uma vitória gigantesca para o Galo. Com o gol de um dos maiores ídolos da história, do Hulk, certo? Um golaço do Hulk", destacou.

Publicidade

Apesar de Hulk ter sido o responsável pelo gol decisivo, Melo preferiu enaltecer Bernard, autor do primeiro tento do Atlético. Campeão da Libertadores com o Galo em 2013, Bernard cumpriu a promessa de voltar ao clube em 2024. No entanto, até a chegada de Jorge Sampaoli, não conseguiu render como esperado. Sob o comando do técnico argentino, o camisa 11 ganhou espaço como titular e se consolidou como peça fundamental da equipe.

"Quem merece muito, principalmente o gol, a vitória, todos merecem. Mas sem dúvida nenhuma é o Bernard, que é um atleta que tem sido resiliente. Voltar ao futebol que o fez ser conhecido como 'alegria nas pernas'. Estou muito feliz por ele", finalizou.

Bernard em ação no clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV –
Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10

A retomada de Bernard

Bernard, campeão da Libertadores com o Atlético em 2013, voltou ao clube em 2024 cumprindo a promessa feita à torcida. No entanto, antes da chegada de Jorge Sampaoli, seu rendimento esteve aquém das expectativas. Com a liderança do treinador argentino, o camisa 11 ganhou espaço entre os titulares e se firmou como uma das principais referências da equipe.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se