Scarpa marca pelo segundo jogo seguido e celebra retomada de confiança pelo Atlético-MG

Meia-atacante marcar o primeiro gol internacional da história da Arena MRV

11 abr 2024 - 10h35
(atualizado às 11h55)

Após início apagado no Atlético-MG, Gustavo Scarpa marca pelo segundo jogo seguido e celebra retomada de confiança pelo time. Ele foi o autor do primeiro gol diante do Rosario Central (Argentina) na vitória por 2 a 1 nessa quarta (10), pela segunda rodada do Grupo G da Libertadores. No último domingo (7), o camisa 6 já tinha marcado o terceiro gol do triunfo por 3 a 1 diante do Cruzeiro - resultado que garantiu ao Alvinegro o título mineiro de 2024. 

Considerado a principal contratação do Galo para a temporada, a expectativa era que o meia chegasse e fosse decisivo na maioria dos jogos, como fez no Palmeiras em 2022. No entanto, Gustavo Scarpa não se encontrou nas primeiras partidas sob o comando do técnico Felipão. Agora, com a chegada de Gabriel Milito, começou a reencontrar a confiança, principalmente após marcar o gol no clássico mineiro. 

Publicidade

- Bom, sem dúvidas, o gol no final de semana me trouxe mais confiança, mais felicidade propriamente falando. Porque eu já estava há muito tempo sem fazer gol. Eu saí do Brasil muito bem conquistando individuais e coletivos. Passei um ano jogando pouco, me lesionando. Então, poder chegar no Atlético ciente do peso da minha responsabilidade e marcar um gol numa final foi muito importante para retomar minha confiança - disse.

Até balançar as redes no duelo diante da Raposa, Scarpa ficou mais de 500 dias sem fazer gol. Antes de chegar ao galo, o jogador defendeu o Nottingham Forest (Inglaterra) e o Olympiacos (Grécia), onde não teve sequência de jogos e conviveu com lesões.

Arena MRV

Scarpa entrou para história da Arena MRV ao marcar o primeiro gol internacional do estádio. Após passe de Hulk, o jogador entrou pelo lado direito da grande área, bateu cruzado e balançou as redes dos argentinos aos 39 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Malcorra empatou para o Rosario aos 29. Paulinho decretou o triunfo do Galo aos 31. 

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se