Paulinho decide, Atlético-MG vence o Rosário Central e mantém 100% na Libertadores

Atlético-MG vence o Rosário Central por 2 a 1, pela segunda rodada da Libertadores

10 abr 2024 - 21h24
(atualizado às 21h51)
Atlético-MG contra Rosário Central
Atlético-MG contra Rosário Central
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG / Esporte News Mundo

O Atlético-MG segue 100% na Conmebol Libertadores. O Galo venceu o Rosario Central por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Arena MRV, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Gustavo Scarpa e Paulinho marcaram os gols do triunfo alvinegro. Malcorra anotou o único tento da equipe argentina na partida.

Scarpa, que fez o seu primeiro gol com a camisa do Galo no último jogo, na final do Campeonato Mineiro, hoje foi eleito o melhor da partida. Esse foi o sexto confronto entre as equipes na história, e agora, são duas vitorias para cada e dois empates.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Apesar dos primeiros 45 minutos serem truncados para os dois times, o time da casa encontrou mais o jogo. Foram 12 faltas cometidas pelos dois times. O Rosario Central, por sua vez, não demonstrou perigo ao Everson. Logo aos 5 minutos, Arana cruzou para Paulinho, porém o camisa 10 perdeu a oportunidade. Contudo, aos 39 minutos, Hulk encontrou no lado direito da área, Gustavo Scarpa, que abriu o placar da partida.

SEGUNDO TEMPO

O Central não se sentiu intimidado pelo gol do Galo. O jogo continuou complicado para as duas equipes e o time de fora subiu a marcação. Em um erro da defesa do Atlético, aos 29 minutos, Ignacio Malcorra marcou para o visitante. Mas não demorou muito para o Galo reagir. Em menos de cinco minutos depois, Paulinho fez o dele após passe de Arana e garantiu o placar positivo para o alvinegro.

Publicidade

PRÓXIMO JOGO

Agora, o Atlético-MG foca na estreia no Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O Rosario Central volta a campo apenas na próxima quarta-feira, para o duelo diante do Deportivo Riestra, pelo Campeonato Argentino.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se