Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Menin diz que Jorge Jesus queria ir para o Atlético-MG, mas 'tempo' dele não atendia aos prazos do clube

Parceiro do Atlético-MG comentou sobre a negociação com o português, que declinou do convite para assumir o time atleticano

19 jan 2022 18h18
| atualizado às 20h02
Compartilhar

Jorge Jesus foi o "Plano A" do Atlético-MG para assumir o clube em 2022, no lugar de Cuca, que deixou o Galo no fim do ano passado. Porém, o negócio com o técnico português não evoluiu e o time mineiro acabou fechando com Antonio Mohamed, El Turco.

Jesus foi a primeira opção do Galo para comandar o time em 2022, porém, o negócio não evoluiu-( Foto: Reprodução)
Jesus foi a primeira opção do Galo para comandar o time em 2022, porém, o negócio não evoluiu-( Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

O empresário e investidor do alvinegro, Rubens Menin, detalhou como foram as conversas com Jesus. Menin disse que o treinador não acertou com o Galo, pois o tempo pedido por Jesus estava fora do prazo determinado pelo clube para ter um novo comandante.

Publicidade

Não fosse por esse problema de prazos, Jorge Jesus e o Atlético teriam feito um acordo, pois segundo Menin, Jesus demonstrou interesse em trabalhar no atual campeão Brasileiro.

- O Jorge Jesus tem um contrato com o Benfica ainda, que não foi desfeito completamente. O tempo dele não atendia ao tempo do Atlético. Não é que ele não tenha querido vir para o Atlético, não, ele até queria, tinha esse interesse. Mas o tempo dele não dava certo, porque nós precisávamos de um técnico para segunda-feira. A hora que ele não tinha esse tempo para ser dado ao Atlético, as negociações nem prosseguiram - disse Menin em entrevista à rádio Bandeirantes.

- Ele queria, mas deixou claro: não posso resolver isso rápido. Então, falamos: 'assim você não vai nos atender'. Foi isso que aconteceu-completou.

Menin e toda a diretoria do Atlético queriam um técnico que começasse o ano junto com os jogadores, que voltaram das férias no dia 17 de janeiro. Assim, depois de Jesus, o Atlético tentou Carlos Carvalhal, Eduardo Berizzo, Luis Castro até fechar com Antonio Mohamed.

Publicidade

- De certa forma, ele demonstrou interesse em vir, sim. Mas ele tinha compromissos que tinha de resolver antes, e isso não ia casar com o nosso cronograma. A gente quer um técnico para começar o trabalho. Ano passado, o Cuca não começou. Entrou no meio. É importante o técnico entrar desde o início.

Antonio "Turco" Mohamed, argentino, de 51 anos, tem passagem de sucesso pelo futebol mexicano. Ele assinou contrato até 31 de dezembro de 2022.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações