Jornalista reprova atitude de Renan Lodi ter sido honesto contra o Flamengo

29 out 2026 - 06h41
Resumo
O jornalista Heverton Guimarães criticou Renan Lodi por admitir ter cometido o pênalti decisivo na derrota do Atlético-MG por 3 a 2 para o Flamengo, pelo Brasileirão. No programa Jogo Aberto, o comentarista afirmou que o lateral não deveria ter confessado a infração para não enfraquecer os argumentos de quem quisesse contestar a arbitragem. A postura de Guimarães gerou forte repercussão negativa nas redes sociais, onde internautas defenderam a honestidade e a transparência do atleta.

O jornalista Heverton Guimarães criticou a postura de Renan Lodi após o lateral-esquerdo do Atlético-MG admitir que cometeu o pênalti decisivo na derrota por 3 a 2 para o Flamengo. Durante o programa Jogo Aberto, o comentarista afirmou que o jogador não deveria ter reconhecido publicamente a infração.

Foto: Lodi no Maracanã ( Reprodução/SporTV) / Gávea News

O lance aconteceu nos acréscimos do segundo tempo da partida disputada na segunda-feira (26), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renan Lodi atingiu o pé de Léo Pereira dentro da área, e o árbitro marcou a penalidade. Carrascal converteu a cobrança e garantiu a vitória rubro-negra.

Publicidade

Após o confronto, Lodi não contestou a decisão da arbitragem. Em entrevista ao SporTV, reconheceu o contato e assumiu a responsabilidade pelo lance. "No lance com o Léo, a bola estava em disputa, acabei chutando o pé dele. Eu assumo, fiz o pênalti", declarou o defensor.

A sinceridade do jogador, no entanto, não agradou Heverton Guimarães. O jornalista argumentou que o lateral deveria ter tratado o episódio como uma disputa normal de bola, sem confirmar a infração.

"Fica esperto, Lodi! Esse tipo de lance, você nunca diz que fez o pênalti, cara! Você nunca diz que fez o pênalti. Você fala que foi disputar a bola. 'Eu fui disputar a bola, nós fomos juntos pra disputa da bola'", afirmou.

Na sequência, Heverton explicou que a admissão do jogador prejudicaria os argumentos de quem pretendesse questionar a marcação da arbitragem.

Publicidade

"Você nunca diz que faz o pênalti. Deixa a discussão ficar por nós, pra nós, pela gente. Não assume, cara, senão você quebra o nosso argumento", completou o comentarista.

A declaração provocou repercussão nas redes sociais, com críticas à orientação de Heverton e manifestações favoráveis à transparência de Renan Lodi. O episódio também alimentou a discussão sobre a postura dos jogadores diante de decisões controversas da arbitragem.

Antes de cometer a penalidade, Renan Lodi havia marcado o gol que deixou a partida empatada em 2 a 2. Com a derrota, o Atlético-MG permaneceu na sexta colocação do Brasileirão, com 50 pontos. O próximo compromisso será contra o Cruzeiro, na quinta-feira (29), na Arena MRV.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações