"Instituição é maior que qualquer funcionário": CEO conta detalhes da saída de Hulk do Atlético-MG

21 set 2026 - 21h25
Resumo
O CEO do Atlético-MG, Pedro Daniel, revelou os motivos da saída de Hulk para o Fluminense. O clube desejava manter o ídolo até o fim do contrato, em 2026, com direito a festa de despedida, projeto pós-carreira e documentário. Contudo, aos 39 anos, o atacante queria atuar por mais uma temporada, exigindo um vínculo mais longo que o clube não estava disposto a conceder. Prevalecendo o princípio de que a instituição é maior que qualquer funcionário, as partes não chegaram a um acordo.

A saída de Hulk do Atlético-MG, anunciada em maio, encerrou uma das passagens mais marcantes da história recente do clube. Ídolo da torcida e protagonista de grandes conquistas com a camisa alvinegra, o atacante deixou a equipe mineira para defender o Fluminense e atualmente vive um bom momento no time carioca.

Foto: Bruno Cantini/Atlético / Gávea News

Meses depois da despedida, o CEO do Atlético, Pedro Daniel, revelou novos detalhes das conversas que determinaram o fim da passagem do atacante pelo Galo. Segundo o dirigente, a intenção do clube era manter Hulk até o encerramento do contrato, no fim de 2026, e preparar uma grande festa para marcar a despedida do ídolo.

Publicidade

"O Hulk é um cara fantástico, um profissional de altíssimo nível, que chega cedo e é sempre um dos últimos a ir embora. Ele é um exemplo dentro do elenco. Nós oferecemos tudo aquilo que era possível dentro do nosso modelo de negócio. O que a gente ofereceu foi que ele ficasse até o final do ano e que faríamos uma grande festa de despedida para ele como o maior ídolo da história do clube".

O impasse aconteceu porque Hulk tinha outros planos para a carreira. Aos 39 anos, o atacante desejava continuar atuando por mais uma temporada, enquanto o Galo não estava disposto a oferecer um novo vínculo naquele momento. Com isso, as partes seguiram caminhos diferentes.

"Ele tinha outros planos, queria um contrato maior, queria jogar mais um ano. Aí entramos naquela linha de que a instituição é maior do que qualquer funcionário".

Pedro Daniel também revelou que o Atlético chegou a apresentar um projeto para que Hulk permanecesse ligado ao clube mesmo depois de parar de jogar. A ideia era transformar o atacante em uma espécie de símbolo institucional, com participação em uma nova estrutura de negócios do Galo. 

Publicidade

O clube chegou a discutir até um documentário sobre a última temporada do atleta, ideia que acabou ficando pelo caminho.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se