Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

De fora da lista de convocados, Hulk prega respeito por Tite e reafirma foco no Atlético-MG

Ausente no penúltimo compromisso da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo, atacante já marcou 16 gols no ano

17 mai 2022 02h11
Compartilhar

Em grande fase desde que voltou para o Brasil, na temporada passada, o atacante Hulk, do Atlético-MG, é sem dúvidas um dos grandes nomes do futebol nacional atualmente. O jogador foi peça fundamental no último ano do alvinegro, que conquistou o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Jogador é o artilheiro alvinegro no Brasileirão e tem média de quase um gol por jogo - (Pedro Souza/Atlético-MG)
Jogador é o artilheiro alvinegro no Brasileirão e tem média de quase um gol por jogo - (Pedro Souza/Atlético-MG)
Foto: Lance!

Até por isso, constantemente, o atleta tem o nome vinculado à Seleção Brasileira e à disputa, ou não, da Copa do Mundo, do Catar, no fim do ano. Nesta temporada, já são 16 gols marcados, em 18 partidas disputadas.

Publicidade

No entanto, para o próprio Hulk, o foco tem que estar no time alvinegro. Após vencer e marcar diante do Atlético-GO, no último sábado, o atacante reafirmou a concentração no Galo e pregou respeito pelo técnico Tite, que, segundo ele, tem uma dura tarefa.

"Respeito demais o professor Tite, não é fácil para ele convocar 23 jogadores, 26 jogadores, com leque de opções. Mas estou focado aqui no Galo, estou focado para dar o meu melhor aqui assim como foi em 2021, e peço a Deus para não ter lesões.", declarou o camisa 7 alvinegro.

Convocado apenas uma vez desde seu retorno ao futebol nacional, Hulk só teve chance quando havia restrição de jogadores que atuam na Inglaterra. Outra não convocação bastante contestada é a de Raphael Veiga, meio-campista que vive grande momento no Palmeiras.

Antes da lista oficial para a Copa do Mundo, a Seleção Canarinho tem mais dois compromissos. Em junho, haverá amistosos contra Japão e Coreia do Sul, e, em setembro, mais jogos, diante de adversários ainda não definidos.

Publicidade
Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações