Atlético Mineiro assina pré-contrato com Gabriel Veneno, joia da base

Atacante ainda não pode assinar contrato profissional. Partes chegaram a um acordo para ter mais segurança na negociação

10 jul 2025 - 16h05
(atualizado às 17h02)
Atlético Mineiro assina pré-contrato com Gabriel Veneno, joia da base.
Atlético Mineiro assina pré-contrato com Gabriel Veneno, joia da base.
Foto: Atlético MG / Jogada10

Gabriel Veneno, principal destaque das categorias de base doAtlético Mineiro, assinou um pré-contrato profissional com o clube. O jogador de 15 anos vai ter um vínculo com o Galo por três temporadas.

Como ele ainda não tem 16 anos - idade permitida para assinar um vínculo profissional -, as partes envolvidas optaram por um pré-contrato para ter mais segurança na negociação. Gabriel completa 16 anos no próximo dia 16 de julho, no entanto, ele vai estar à disposição da Seleção Brasileira sub-17 justamente entre os dias 16 e 27 de julho.

Publicidade

Dessa forma, os representantes do atacante e a diretoria do Atlético encontraram uma forma de antecipar para não haver problemas. Assim, o vínculo definitivo de três anos valerá a partir do dia 16.

Gabriel Veneno chegou ao Atlético após se destacar na Copa Dois de Julho – Divulgação/Atlético-MG
Foto: Jogada10

O jovem jogador nasceu em Ilhéus, mas foi criado em Vilarejo do Cajueiro, no interior da Bahia, e ganhou o apelido de Veneno após ser picado por uma cobra quando criança. Na ocasião, ele ficou em situação delicada, passou por uma internação e precisou amputar parte do dedo anelar da mão direita.

Ainda quando criança, começou em uma escolinha da cidade e depois integrou o projeto Canarinhos, em Santa Rita de Cássia. Chegou a disputar a Copa Santos pelo Vitória e chamou atenção do Peixe, mas acabou dispensado e ficou meses sem clube.

Em 2023, chamou a atenção do Atlético na Copa Dois de Julho, tradicional competição de base. O Galo apostou no jogador que hoje é a principal joia das categorias inferiores do clube. Aliás, ele tem frequentes convocações para a Seleção Brasileira da categoria.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações