Para a próxima temporada, o Atlético-MG pretende negociar alguns jogadores com outros clubes. O volante Fausto Vera está nessa lista. O atleta está perto de se tornar reforço do River Plate, da Argentina.
Segundo o jornalista César Luis Merlo, o Atlético-MG alterou alguns trâmites na proposta do River e a operação está próxima de um desfecho positivo. O modelo de negociação é empréstimo de um ano com opção de compra.
Vera foi retirado da lista de relacionados para a goleada por 5 a 0 sobre o Vasco, na última rodada do Brasileirão, no domingo (7), na Arena MRV. É consenso que o jogador não deu certo no Atlético-MG e o clube busca reformulação no elenco.
Em julho, quando Cuca ainda era treinador do Atlético-MG, a situação de Fausto Vera no Atlético já era duvidosa. "Tenho possibilidade de deixar o clube e estava treinando sozinho. Mas, hoje, como o treinador e o clube precisavam de mim, continuei de boa vontade. Sou jogador do clube", disse o jogador naquela época. Agora, o destino dele deve ser o futebol argentino.
Números de Fausto no Atlético-MG
O volante nunca se firmou como titular do Galo. Ao todo, disputou 61 partidas e marcou três gols. Em 2025, foram 34 jogos, com um gol anotado diante do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena MRV.
Fausto Vera participou do vice da Libertadores, no ano passado, e também do recente vice na Sul-Americana. A saída do jogador faz parte dos planos do técnico Jorge Sampaoli, que gosta de montar o elenco junto com a diretoria.