Atlético lança nova gravação do hino e passa a deter os direitos fonográficos

Letra do hino segue a mesma, contudo, agora serão três versões: instrumental, orquestra e estádio

24 mar 2025 - 16h50
Foto: Divulgação / CAM - Legenda: Atlético completa 117 anos, nesta terça-feira / Jogada10

O hino do Atlético ganhou uma nova gravação, divulgada nesta segunda-feira (24), véspera do aniversário de 117 anos do clube. Uma grande novidade acompanha o lançamento: agora, o Galo é o detentor dos direitos fonográficos da canção.

De acordo com o clube, as gravações anteriores não pertenciam à instituição. "Toda vez que você escutava o Hino do Atlético, terceiros eram beneficiados através dos royalties", explicou o Galo em nota.

Publicidade

O coletivo "Canto da Massa" cantou a nova gravação. Um total de 25 atleticanos convocados para interpretação da letra, que permanece inalterada. A nova versão contará com três variações: instrumental, orquestra e estádio. O Instituto Galo receberá os royalties gerados.

"A versão estádio é mais crua e captura o calor das arquibancadas. A versão orquestra, com cordas, metais e percussão, recebe um tratamento sinfônico, especialmente para comemorar os 117 anos do Galo. O arranjo das três versões feito pelo maestro Paulo Malheiros", destacou o produtor musical Fernando Furtado.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações