Na despedida de Lionel Messi da seleção argentina, marcada para esta terça-feira contra Benim no Monumental de Núñez, o goleiro adversário Marcel Dandjinou garantiu que não facilitará para o astro. Apesar de considerar o camisa 10 um dos maiores da história e celebrar a oportunidade única de enfrentá-lo, o arqueiro afirmou ao jornal Marca que defenderá as cores de seu país com seriedade e fará de tudo para evitar que o craque marque gols, inclusive se houver um pênalti no último minuto.
Nesta terça-feira (6), no Monumental de Núñez, a Argentina vai se despedir de um dos seus maiores ídolos. Lionel Messi faz seu último jogo com a camisa da seleção, diante de Benim, às 20h (de Brasília), mas se depender do goleiro da seleção africana, a despedida do craque não será das melhores.
Marcel Dandjinou, goleiro de Benim, falou nesta segunda sobre ter que enfrentar um dos maiores jogadores da história do futebol. Em entrevista ao 'Marca', o arqueiro afirmou que vai cumprir o seu papel e tentar evitar um gol de Messi.
"Não (sobre deixar Messi marcar). Sou goleiro e estou lá para defender. Mesmo que seja no último minuto e tenha pênalti, se o Messi bater, eu tento defender. É simples assim: é futebol. Estamos aqui para celebrar Messi, mas ninguém nos disse que temos que dar um gol a ele. Conhecendo Messi, você não precisa dar nada a ele. Se ele quiser marcar, terá que fazer tudo o que puder para isso", iniciou Dandjinou, que completou:
LEIA MAIS: Capitão de Benim dispara contra postura da Argentina: "Jogam sujo"
"Para mim, essa partida não é como qualquer outra. Isso acontece apenas uma vez na carreira, é o último jogo do Messi, uma partida especial. Estamos aqui pela Argentina e por Messi, mas não podemos esquecer que também representamos nosso país. Estamos aqui para defender o Benim. Isso é futebol: 11 contra 11. Podemos ganhar, empatar ou eles podem ganhar, mas é futebol. Não estamos aqui para fazer turismo na Argentina", disse.
Apesar de endurecer e falar que vai tentar "estragar a festa" de Messi em Buenos Aires, o goleiro de Benim fez questão de elogiar o argentino. Na opinião de Dandjinou, Messi é um dos 'Reis do Futebol'.
"Ele é um dos reis do futebol. Crescemos assistindo ele jogar, é um dos nossos jogadores favoritos. Poder jogar contra ele agora, no mesmo campo, é incrível. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Crescemos assistindo Messi e Cristiano Ronaldo. Os dois nos ensinaram muitas coisas no futebol. Eles competem há muito tempo", finalizou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.