Após a dura derrota por 3 a 1 para o Bodo/Glimt na Liga dos Campeões da Uefa, a Internazionale de Milão sofreu outro golpe nesta sexta-feira (20), com a notícia de que seu artilheiro e capitão, Lautaro Martínez, deve ficar de três a quatro semanas fora dos gramados.
O argentino se lesionou durante a partida da última quarta (18), na Noruega, e exames constataram uma distensão no músculo sóleo (situado na panturrilha) da perna esquerda.
"A situação do atacante será reavaliada na próxima semana", diz um comunicado da Inter. A expectativa, no entanto, é de que Lautaro fique fora de ação por três a quatro semanas.
Com isso, ele deve perder não apenas o jogo de volta contra o Bodo/Glimt pelos playoffs da Champions, em 24 de fevereiro, mas também o clássico contra o Milan, em 7 de março, que pode ser decisivo para o desfecho da Série A.
O time nerazzurro lidera o campeonato com sete pontos de vantagem sobre o rival, que aposta nesse confronto direto para continuar na briga pelo Scudetto.