América-MG tenta superar o Ceará em começo de "maratona"

5 jun 2017 - 20h08
(atualizado em 6/6/2017 às 08h26)

A rotina do mês de junho do América-MG será intensa. Após perder para o Paysandu, em casa, o time alviverde volta a atuar como mandante diante do Ceará às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Depois disso, serão seis jogos, com total de sete em 22 dias. Além do Vovô, o Coelho terá pela frente Internacional e Santa Cruz no Independência, intercalando com Villa Nova-GO, Oeste e Luverdense, que são os duelos longe de Belo Horizonte.

Para o jogo contra o Ceará, o técnico Enderson Moreira terá alterações em relação ao time que entrou em campo contra o Paysandu. A mais importante é a saída do volante Gustavo Blanco. O jogador sentiu dores na perna esquerda e não participou dos últimos trabalhos. Willian deve entrar no meio.

Publicidade

Outra mudança, mas esta por desejo do técnico, é a entrada de Gerson Magrão na vaga de Felipe Amorim. Vale lembrar que Giovanni ainda é desfalque para este jogo.

"A nossa obrigação é diária. Terça-feira tem que ganhar. Na sexta-feira, contra o Vila Nova, em Goiânia, tem que ganhar. O futebol é feito de vitórias. A gente não precisa colocar mais carga em cima daquilo que é nossa obrigação. É para isso que a gente trabalha. Sabemos que um time de futebol vive de vitórias. A gente precisa continuar firme e focado porque esse é o nosso objetivo diário. Não podemos escolher jogos para ganhar de qualquer forma ou perder sem outro tipo de problema", destacou Enderson.

Ceará traz velho conhecido a Belo Horizonte

A partida contra o América-MG será para o técnico Givanildo Oliveira a oportunidade de reencontrar seu antigo clube. O "velho Giva", como é conhecido pelos torcedores das gerais, hoje no Vovô tem grande história com o Coelho, é o responsável por levar o time para a Série A em 2015 e ganhar a taça do Mineiro em 2016.

Publicidade

Agora, porém, é cada um por si. Para o jogo, o treinador não terá problemas médicos e também está livre de suspensões. Por isso, a equipe será a mesma do jogo anterior.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X CEARÁ

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 02 de junho de 2017, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Publicidade

Assistentes: Dilbert Pedrosa Moises (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Ernandes; Zé Ricardo, Willian, Ruy e Gerson Magrão; Luan e Bill.

Técnico: Enderson Moreira.

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken e Wallace Pernambucano; Magno Alves, Roberto e Elton.

Técnico: Givanildo Oliveira.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se