Advogado de clubes e executivo com passagem pelo Maracanã são os primeiros diretores da Libra

Profissionais atendem promessa de dirigentes de contratar profissionais renumerados

5 mai 2022 - 18h40
(atualizado às 19h14)

Com o estatuto formulado na última terça-feira (3), a Libra (Liga Brasileira de Clubes) já tem dois de seus diretores contratados pelo grupo dos seis clubes fundadores (Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, RB Bragantino, Ponte Preta, Cruzeiro e Flamengo).

Expectativa é pelo anúncio oficial da Libra na sede da CBF, no Rio, em reunião na próxima quinta (Foto: Divulgação)
Expectativa é pelo anúncio oficial da Libra na sede da CBF, no Rio, em reunião na próxima quinta (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Advogado do Palmeiras e com serviços prestados para São Paulo, Cruzeiro, RB Bragantino, Grupo City e CBF, André Sica atuará ao lado de Bruno Wegmann da Silva, executivo com passagens pela construtora Oderbrecht e da administradora do Maracanã.

Publicidade

As informações foram divulgadas primeiro pela TV Globo e confirmadas ao LANCE! por dirigentes do grupo dos fundadores.

O anúncio oficial deverá ser feito na próxima quinta-feira (12), quando há a expectativa da adesão de mais clubes e o lançamento oficial da Libra em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).

Conforme o L! revelou, a ideia dos dirigentes explicitada no estatuto assinado é de que todos os cargos diretivos da nova Liga sejam ocupados por profissionais renumerados vindos da iniciativa privada.

Ainda não há divulgação de quanto os profissionais ganharão. Um dirigente revelou à reportagem que a dupla deverá fazer trabalho voluntário neste primeiro momento de lançamento da Libra, já que ela ainda não tem caixa constituído.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se