ABC recebe Macaé para vencer primeira dentro de casa

3 jul 2015 - 16h12
(atualizado às 17h06)

Em confronto válido pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC recebe o Macaé neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Frasqueirão, em Natal. Ainda sem vencer dentro de casa, o time alvinegro espera que desta vez o resultado positivo venha e, enfim, o elenco consiga derrubar esse tabu que anda incomodando a todos dentro do clube.

O técnico da equipe, Gilmar Dal Pozzo, recebeu uma ótima notícia nesta quinta-feira. O volante Neto Coruja que renovou seu contrato com o clube potiguar já foi regularizado e seu nome consta no BID. Assim, mais um reforço está apto a atuar no confronto de sábado, caso o treinador opte pelo atleta.

Publicidade

Já o Macaé promete dificultar a vida do Mais Querido fora de casa. Mesmo após freada na boa sequência na Série B que levou o clube a terceira colocação na tabela, surpreendendo a todos, o time carioca foi o único a conseguir vencer o Botafogo até agora na competição e no momento se encontra na sétima posição da tabela com o melhor ataque do campeonato. Visando voltar ao G4, o elenco comandado por Marcelo Cabo precisará dos três pontos, e justamente por isso o ABC não deverá ter vida fácil no Frasqueirão.

Algumas mudanças devem ser realizadas em relação ao time que enfrentou o Náutico na última rodada. No empate por 3 a 3 entre o ABC e o Timbu, Igor Julião atuou na lateral direita, mas deve dar lugar a Reginaldo contra o Macaé. Leonardo entra na vaga de Suéliton na zaga, já que o defensor está suspenso. Outra novidade no time é a volta de Leandro Amaro, que após permanecer afastado por conta de uma lesão durante 15 dias, volta a campo neste final de semana.

O Macaé também deve vir com algumas alterações para a partida. O goleiro Fernando acertou transferência para o futebol iraniano e Rafael entre em seu lugar. O lateral-esquerdo Henrique, com estiramento na coxa fica de fora e Max será seu substituto. Gedeil volta ao time após dores no joelho que o tirou das duas últimas rodadas e assume a vaga de Dos Santos que está suspenso.

O ABC é o décimo primeiro colocado da competição, com 12 pontos e possui o melhor aproveitamento como visitante na Série B. Entretanto, o clube necessita conquistar a primeira vitória dentro de casa para subir na tabela. A chance de quebrar este tabu acontece neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

ABC x MACAÉ

Local: Estádio Maria Lamas Farache, em Natal (RN)

Data: 04 de julho 2015, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Andrey da Sila e Silva (PA)

Assistentes: Heronildo Freitas da Silva (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

ABC: Saulo; Reginaldo, Leonardo Luiz, Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Neto Coruja, Dedé e Edno; Fabinho Alves e Kayke.

Publicidade

Técnico: Gilmar Dal Pozzo MACAÉ: Rafael; Diego, Filipe Machado, Douglas Assis e Max; Thiago Cardoso, Gedeil, Juninho e Marquinho; Pipico e Anselmo

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações