Oferecimento

'A música da Bahia é a melhor do Brasil': Silva se redime com baianos e levanta público no Terraiá

Cantor enaltece cultura brasileira em lançamento de nova turnê em Salvador

14 jun 2026 - 04h59
(atualizado às 17h22)
'A música da Bahia é a melhor do Brasil': Silva exalta Salvador em show no Terraiá
Video Player

"A música da Bahia é a melhor do Brasil". Foi com essa frase que o cantor Silva demonstrou estar honrado de fazer o segundo show de sua nova turnê em Salvador, no Terraiá, neste último sábado, 13. 

  • Terraiá 2026: a cobertura do Terra para as festas de São João tem patrocínio de Honda, Wyden, Atacadão e Disney

Sem mencionar diretamente a polêmica que o rondou no ano passado, Silva buscou se redimir com o público baiano. "Desculpa, gente, eu amo várias músicas também, Pernambuco, amo várias. Mas Bahia é Bahia. E eu estou tão feliz de estar aqui", afirmou.

Publicidade

O artista embalou o Terraiá com canções apaixonadas e se manteve fiel ao ritmo de MPB. Com o show de sua nova turnê, De Férias no Brasil, Silva deu o pontapé para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Silva brilhou no Terraiá
Silva brilhou no Terraiá
Foto: Valter Júnior/Especial para o Terra

Infelizmente, a partida não trouxe a vitória que o cantor esperava. "Eu acho que vai dar Brasil, Brasil, Brasil", disse, antes do início da partida contra o Marrocos, que terminou em 1 a 1.

Ainda assim, o clima pré-jogo criou uma atmosfera que combinava perfeitamente com o tema de seu novo show: assim como os jogadores, Silva estava uniformizado, mas pelo time Delícia Futebol Clube.

"Eu juro que a gente não pensou na Copa, eu queria uma coisa meio que lembrasse uma camisa de futebol e calhou de ser junto com a Copa o primeiro e o segundo show. Universo está alinhado", brincou.

Publicidade

Nesta turnê, o cantor de A Cor é Rosa pretende mergulhar ainda mais na cultura brasileira, com referências de todos os cantos. 

"Cabe o futebol, cabe o nosso cinema. Inclusive esse disco foi muito inspirado no Bye bye, Brasil, do Cacá Diegues. A gente é um País maravilhoso, nas próximas encarnações se eu pudesse escolher, seria brasileiro dez vezes", afirmou.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações