Zona do euro pode mais uma vez se mostrar mais resiliente a choques do que se esperava, diz vice-presidente do BCE

23 jun 2026 - 11h51

‌O crescimento econômico da zona do euro pode mais uma vez se mostrar mais ⁠resiliente a um choque ‌do que os economistas prevêem, dando ‌continuidade ao ‌seu histórico recente ⁠de superar as expectativas pessimistas, afirmou nesta terça-feira o vice-presidente do Banco Central Europeu, ‌Boris Vujcic.

"Vemos que ‌o crescimento, ⁠no ⁠momento, está se mostrando relativamente ⁠resiliente, ‌considerando ‌o terceiro choque de oferta que observamos nos últimos seis ⁠anos", disse Vujcic em um fórum de negócios em Londres, ‌quando questionado sobre o impacto dos preços altos ⁠da energia e da guerra no Irã.

Publicidade

"O crescimento tem se mostrado, eu diria, mais resiliente do que as pessoas costumavam pensar no início de todos esses choques de oferta."

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações