O diretor do Federal Reserve Christopher Waller disse que estava planejando discordar a favor de um corte na taxa de juros na reunião desta semana do banco central devido às perdas inesperadas de empregos em fevereiro, mas que o choque do petróleo em andamento e a ameaça de uma inflação mais persistente o convenceram de que uma abordagem mais cautelosa é necessária até que o impacto da guerra do Irã se torne mais claro.
Quando o último relatório sobre empregos mostrou perda de 92.000 vagas no mês passado, "pensei que era isso, estou discordando" da decisão do Fed, tomada esta semana, de manter a taxa de juros, disse Waller no Squawk Box da CNBC.
"Desde então, o Estreito de Ormuz foi fechado. Parece que esse conflito será muito mais prolongado, e os preços do petróleo permanecerão altos por mais tempo. Portanto, isso sugere que a inflação é uma preocupação maior" e pode persistir dependendo do aumento dos preços da energia e por quanto tempo.