AO VIVO
Veja tudo o que rolou na Parada do Orgulho LGBT+ de SP

Vídeo: 5 dicas para se proteger de golpes que usam o 'FraudGPT'

A Inteligência Artificial generativa virou arma dos criminosos para praticar golpes

22 ago 2023 - 06h35
5 dicas para se proteger de golpes que usam o 'FraudGPT'
Video Player

O enorme sucesso da Inteligência Artificial generativa do ChatGPT não passou despercebido no mundo do crime. O novo golpe utilizado pelas quadrilhas é o "FraudGPT", em que utilizam uma versão criminosa do ChatGPT (vendida na Dark Web) para criar bots relacionados a ataques digitais, produção de textos convincentes para enganar usuários, encontrar sites vulneráveis e até mesmo criar códigos maliciosos para páginas. 

É de extrema importância ficar atento a tudo o que é enviado por SMS ou aos sites acessados, pois podem ser mensagens feitas por uma IA com o objetivo de manipular e roubar.

Nessa linha, é importante estar atento às novas tecnologias que surgem em nosso dia a dia, para obter mais segurança no ambiente digital. Uma das empresas que investe nisso é a Nethone, que trouxe ao mercado seu serviço no qual utiliza tecnologia para reduzir os danos causados por fraudes digitais.

Publicidade

Utilizando o Software as a Service, a ferramenta de defesa utiliza IA para detectar e interromper fraudes por meio de pequenos detalhes, como tempo de digitação de informações pessoais ou até mesmo movimentações no mouse.

Foto: Adobe Stock / Montagem Homework

Acompanhe no vídeo com Thiago Bertacchini, da Nethone, as cinco dicas essenciais para se proteger de goles do "FraudGPT".

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se