Vendas no Dia dos Pais devem ter a menor alta desde 2009

1 ago 2013 - 12h33
(atualizado em 3/8/2020 às 15h18)

As vendas no varejo no Dia dos Pais devem registrar alta de 4,9% neste ano, o menor crescimento anual desde 2009 - quando a alta foi de 4,7% ante o ano anterior -, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e turismo (CNC). O levantamento aponta que a data deve montar R$ 3,2 bilhões em vendas em 2013.

De acordo com a CNC, todos os segmentos afetados pela data comemorativa devem registrar taxas de variação menores neste ano. Os ramos de supermercados e vestuários e calças, que correspondem a 59% das vendas, devem apresentar variação de 2% e 3,2%, respectivamente. Já informática e comunicação deve registrar queda estimada de 5,9%. Móveis e eletrodomésticos tem previsão de crescimento de 7,5%, enquanto livrarias e papelarias  devem ter alta de 0,8% nas vendas.

Publicidade

Segundo a CNC, o motivo da desaceleração das vendas é "a ausência dos incentivos fiscais que ainda vigoravam nesse mesmo período do ano passado e os sinais de acomodação do mercado de trabalho no ano corrente".

Fonte: Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações