A TIM Participações disse nesta quinta-feira não ter conhecimento de acordo, negociação ou oferta envolvendo a companhia, segundo fato relevante enviado ao mercado em resposta a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários sobre a recente oscilação de suas ações.
Os papéis da TIM encerraram a quarta-feira em alta de 11,3% na Bovespa, após a Bloomberg afirmar que as rivais Oi, Claro e Telefónica, dona da Vivo, preparam oferta conjunta de US$ 15 bilhões pela operadora.
Sobre os rumores de fusão ou venda da empresa, o presidente da TIM, Rodrigo Abreu, disse na quarta-feira que a única coisa que o Conselho de Administração aprovou foi que se observe no mercado qualquer possibilidade de negócio, mas negou qualquer acordo. “Somos transparentes sempre. Se houvesse qualquer coisa, teríamos avisado às autoridades”, afirmou.
Também na quarta-feira uma fonte afirmou à Reuters que o grupo de operadoras liderado pela Oi segue em conversações e que nenhuma proposta pela companhia de origem italiana é iminente.
Com informações da Reuters