Richard Kovacs será novo CEO da Brava Energia, após renúncia de Oddone

12 jan 2026 - 07h47

A Brava Energia informou nesta segunda-feira que Décio Oddone ‌apresentou renúncia ao cargo de ‌diretor presidente da companhia, que passará a ser comandada por Richard Kovacs.

Kovacs, que era ‍presidente do conselho da Brava, assumirá como CEO em 1º de fevereiro, após ‌o período de transição ‌da saída de Oddone.

Publicidade

"A eleição do Sr. Richard assegura a continuidade da estratégia de longo prazo da companhia, bem como a preservação de sua cultura de disciplina de capital, segurança operacional e eficiência", disse a empresa, em fato relevante.

A Brava informou ainda que o conselho de administração elegeu Alexandre Cruz para o ‌cargo de chairman, em substituição a Kovacs, que seguirá como membro do colegiado.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se