Plano estratégico do BNDES será revisto, diz novo presidente

9 abr 2018 - 13h41
(atualizado às 15h53)

O recém lançado plano estratégico do BNDES passará por uma revisão, disse o novo presidente do banco, Dyogo Oliveira, nesta segunda-feira. Essa revisão vai indicar novas metas e diretrizes para o banco nos próximos oito meses de sua gestão.

Novo presidente do BNDES,  Dyogo Henrique de Oliveira 
09/04/2018
 REUTERS/Ueslei Marcelino
Novo presidente do BNDES, Dyogo Henrique de Oliveira 09/04/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O banco pretendia, por exemplo, emprestar cerca de 80 bilhões de reais este ano, depois de financiar aproximadamente 70 bilhões em 2017, um dos piores resultados dos últimos anos.

Publicidade

"Não estabelecemos meta para desembolso e as metas não foram alteradas.... de início estou mantendo o plano estratégico que já foi feito, mas estou fazendo uma revisão para novas metas e direcionamento para o banco", afirmou o novo presidente do BNDES.

Ele garantiu que sua gestão não sofrerá influência político-eleitoral, embora sua posse nesta segunda-feira tenha contado com a presença de uma série de ministros, políticos e do presidente Michel Temer.

Oliveira acrescentou que por enquanto pretende manter a diretoria do BNDES, mas alterações não foram descartadas no futuro. "Pedi aos diretores que permaneçam trabalhando normalmente até a gente fazer uma avaliação mais detalhada", disse o novo presidente do banco.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se