Na esteira das discussões sobre diversidade, a P&G Brasil decidiu promover o orgulho de ser LGBTQIA+ como uma qualidade a ser adicionada com destaque no currículo. A campanha #PrideSkill, lançada nesta semana, tenta conectar profissionais LGBTQIA+ com as empresas que se comprometem em oferecer oportunidades para todos.
A iniciativa da multinacional tenta encorajar que os profissionais incluam a competência "Pride" no seu perfil profissional do LinkedIn, na tentativa de combater o preconceito que ainda existe no mercado de trabalho.
A campanha, que conta com o apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, foi desenvolvida em conjunto com o Gable Br (associação que reúne gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e aliados que trabalham na multinacional). A iniciativa também teve a participação da agência de publicidade Grey.
Além de conectar empresas e talentos, o #PrideSkill também vai ajudar a fazer um "censo" sobre todas as minorias que integram a empresa, possibilitando que cada um desses grupos possa ser protegido e acolhido dentro da companhia.
De acordo com a multinacional, o grupo compila apenas dados de gênero e raça dos seus colaboradores, sem recortes sobre diversidade. Atualmente, 40% dos profissionais contratados pela P&G são mulheres e 32% dos colaboradores se autodeclaram pretos ou pardos.