O Nubank ultrapassou a Petrobrás e alçou o posto de empresa mais valiosa do Brasil, segundo dados do site Companies Market Cap. Avaliado em US$ 76,97 bilhões (cerca de R$ 408 bilhões), o banco digital supera a estatal petrolífera em cerca de US$ 2 bilhões (R$ 10 bilhões).
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Com o valor recorde, o banco digital também supera empresas como Itaú (US$ 72,54 bilhões - R$ 386 bilhões), Vale e BTG Pactual (ambos com US$ 49,60 bilhões - R$ 262 bilhões), encerrando o grupo das cinco mais valiosas do País.
Apesar da liderança nacional, o banco ainda perde para o argentino Mercado Livre, com o valor de US$ 116,1 bilhões (R$ 622 bilhões). Enquanto na escala global, a fintech desponta na 40ª colocação entre empresas do setor financeiro, superando o Barclays (US$ 75,05 bilhões - R$ 402 bilhões) e o US Bancorp (US$ 73,55 bilhões - R$ 391 bilhões).
Com o recorde, as ações do Nubank cresceram 53,7% em 2025, fechando o valor do papel em US$ 15,93 na terça, 28, valor próximo do pico registrado em 22 de setembro, quando atingiu US$ 16,30.
Além de assumir a liderança entre as empresas nacionais, a controladora do banco digital, a Nu Holdings, conquistou a 4ª posição no ranking, elaborado pela revista Fortune, das 100 empresas que mais crescem em 2025. Esse levantamento leva em consideração as empresas de capital aberto que tiveram o maior crescimento médio nos últimos três anos.
Segundo o relatório do segundo trimestre divulgado, a fintech registrou 123 milhões de clientes, com atividade mensal superior a 83% e receita de US$ 3,7 bilhões, um aumento de 40% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O Nubank entrou em disputa contra o Itaú Unibanco pelo posto de banco mais valioso da América Latina. Assumiu a liderança em maio de 2024, quando registrou o lucro de US$ 378,8 milhões no primeiro trimestre, uma alta de 160% quando comparada ao mesmo período do ano anterior. À época, a fintech registrava um valor de mercado de US$297 bilhões contra US$288 bilhões da concorrente.
Além de ter maior receita, o banco superou o concorrente em número de clientes. Segundo dados do Banco Central, no último trimestre de 2024, o Nubank contava com 100,8 milhões de correntistas, ante 98,5 milhões do Itaú.
Apesar de ter superado o Itaú, o banco consta na terceira colocação, perdendo apenas para Caixa Econômica Federal (157,5 milhões) e Bradesco, com 110,5 milhões.