El logo de Petrobras reflejado en una ventana del edificio de la compañía en Sao Paulo. Imagen de archivo, 6 febrero, 2015. Fiscales brasileños presentaron demandas contra seis empresas de construcción e ingeniería reclamando 4.470 millones de reales (1.550 millones de dólares), en relación con una investigación por un esquema de corrupción dentro de la petrolera estatal Petrobras.
Foto: Paulo Whitaker / Reuters
A agência de classificação de risco Moody's rebaixou os ratings da Petrobras para grau especulativo por conta das investigações sobre corrupção e pressões de liquidez, colocando ainda mais peso sobre a estatal, que vive sua maior crise na história.
O rating da dívida da Petrobras foi rebaixado em dois degraus para Ba2, ante Baa3. A Moody's manteve a classificação da estatal em revisão para novo rebaixamento.
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.