Índice de construção de moradias dos EUA cai ao menor nível em quase 2 anos

19 abr 2019 - 10h16

O índice de construção de moradias dos Estados Unidos caiu para o menor nível em quase dois anos em março, pressionado pela persistente fraqueza no segmento residencial de família única, sugerindo que o mercado imobiliário norte-americano continua em dificuldades, apesar do declínio das taxas de financiamento.

A construção de novos imóveis recuou 0,3 por cento no mês passado, para uma taxa anual sazonalmente ajustada de 1,139 milhão de unidades, menor nível desde maio de 2017, informou o Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

Publicidade

Os dados de fevereiro também foram revisados para baixo para mostrar a construção de moradias em um ritmo de 1,142 milhão de unidades, ante leitura inicial de 1,162 milhão de unidades.

Já a concessão de novos alvarás caiu 1,7 por cento em março, para uma taxa de 1,269 milhão de unidades, a menor em cinco meses.

Economistas consultados pela Reuters previam que a construção de moradias subisse para um ritmo de 1,23 milhão de unidades em março.

A prolongada fraqueza na atividade do setor de construção residencial provavelmente reflete a escassez de terrenos e mão-de-obra, bem como os preços elevados de materiais de construção.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações