Governo avalia manter desoneração da folha para 56 setores

22 mai 2014 - 20h58

O governo federal estuda que a desoneração da folha de pagamento para 56 setores seja tornada permanente em resposta a uma demanda do setor industrial brasileiro em busca de competitividade. Em reunião de três horas de reunião com 36 entidades industriais, Dilma pediu um prazo maior para que a área econômica faça as análises finais do impacto da medida.

“A presidenta se comprometeu, no prazo máximo de uma semana, nos dar um posicionamento”, disse o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade. “A presidenta falou que o ministro (da Fazenda, Guido) Mantega está fazendo as análises e os estudos.”

Publicidade

Hoje, são 56 os setores contemplados com a desoneração da folha, mas o incentivo tem previsão de término para o fim do ano. A princípio, se o governo eternizar a redução tributária, esses setores devem ser os primeiros contemplados. “Se a política for perenizada, acho que fica mais fácil apresentar a demanda dos outros setores aqui, avaliou Andrade.

Segundos os empresários, Dilma não deu mais detalhes nem disse quais pontos estão em análise final para que ela tivesse pedido um prazo maior para a resposta. “A demanda está apresentada e nós estamos aguardando definição”, sintetizou o presidente da Abrinq, Synésio Batista da Costa.

Fonte: Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se