Governo autoriza reajuste de 9,32% nos serviços dos Correios

Aumento nas tarifas vale para serviços nacionais e internacionais

7 abr 2015 - 14h50
(atualizado às 15h56)
As remessas podem ser feitas por ordem de pagamento ou através do Vale Postal Eletrônico Internacional, serviço dos Correios
As remessas podem ser feitas por ordem de pagamento ou através do Vale Postal Eletrônico Internacional, serviço dos Correios
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, autorizou um reajuste linear de 9,329% dos serviços postais e telegráficos, nacionais e internacionais, prestados exclusivamente pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

A portaria foi publicada nesta terça-feira, no Diário Oficial da União. O preço de cada serviço será definido pelo Ministério das Comunicações de acordo com a portaria. Qualquer outro reajuste dessas tarifas “somente poderá ser implementado depois de decorridos 12 meses, no mínimo”, informa o texto.

Publicidade

Com o reajuste, uma carta comercial de até 20 gramas poderá custar R$ 1,41, conforme o que for decidido pelo Ministério das Comunicações. Um telegrama nacional pré-pago emitido na agência poderá custar R$ 8,50, por página, de acordo com tabela publicada em anexo à portaria.

Trabalhadores dos correios paralisam atividades nesta quarta-feira (18)
Video Player

Agência Brasil
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se