Fed deve "comunicar conforto" com inflação ligeiramente maior, diz Evans

15 abr 2019 - 14h44
(atualizado às 15h41)

O Federal Reserve deve estar disposto a aceitar uma inflação acima de 2 por cento durante metade do tempo e comunicar essa preferência ao público para evitar o afastamento de sua meta atual, disse uma importante autoridade do banco central nesta segunda-feira.

Presidente do Federal Reserve de Chicago, Charles Evans
17/01/2018
REUTERS/Ann Saphir
Presidente do Federal Reserve de Chicago, Charles Evans 17/01/2018 REUTERS/Ann Saphir
Foto: Reuters

"Embora a política monetária tenha sido bem sucedida em alcançar nosso mandato de máximo emprego, ela tem tido menos sucesso com relação ao nosso objetivo de inflação", disse o presidente do Federal Reserve de Chicago, Charles Evans, em declarações preparadas para apresentação em Nova York.

Publicidade

"Para resolver este problema, acho que o Fed deve estar disposto a aceitar a inflação modestamente acima de 2 por cento em 50 por cento do tempo. De fato, eu comunicaria conforto com um núcleo da inflação de 2,5 por cento, contanto que não haja um impulso óbvio para cima e que o caminho de volta para os 2 por cento possa ser bem gerenciado."

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se