Fabricante da cerveja Corona diz que vendas nos EUA continuam fortes

28 fev 2020 - 18h43
(atualizado às 18h47)

A Constellation Brands, fabricante da cerveja Corona, disse na sexta-feira que as vendas da cerveja Corona Extra permaneceram fortes nos Estados Unidos nas quatro semanas encerradas em 16 de fevereiro, apesar da rápida disseminação global do coronavírus.

Cerveja Corona Extra à venda em supermercado de Pasadena, Califórnia (EUA) 
04/10/2016
REUTERS/Mario Anzuoni
Cerveja Corona Extra à venda em supermercado de Pasadena, Califórnia (EUA) 04/10/2016 REUTERS/Mario Anzuoni
Foto: Reuters

A companhia também informou que todas as unidades que apoiam os negócios da empresa com cervejas estão vendo tendências positivas de vendas para a marca até agora em 2020, apesar das preocupações sobre o impacto do coronavírus.

Publicidade

Houve algumas poucas notícias na mídia dizendo incorretamente que as vendas da cerveja estavam sendo afetadas pelo vírus, disse um porta-voz da Constellation.

"Não temos visto impacto em nosso pessoal, instalações ou operações e nossos negócios continuam apresentando um desempenho muito bom", disse o presidente-executivo, Bill Newlands, em comunicado.

Newlands acrescentou que a empresa não tem muita exposição a mercados internacionais como a China, que foram os mais afetados pela epidemia.

O vírus matou mais de 2.700 pessoas e infectou pelo menos 80.000, a maioria delas na China.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações