Oferecimento

EUA: pedidos de auxílio-desemprego caem pela 2ª semana

Número de novas solicitações caiu 1 mil na semana encerrada em 23 de agosto

28 ago 2014 - 10h19
(atualizado às 12h14)
<p>Placa anuncia vaga de emprego em um restaurante McDonalds, em Nova York</p>
Placa anuncia vaga de emprego em um restaurante McDonalds, em Nova York
Foto: Keith Bedford / Reuters

O número de americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu pela segunda semana consecutiva na semana passada, ressaltando o fortalecimento dos fundamentos do mercado de trabalho.

O número de novos pedidos caiu 1 mil na semana encerrada em 23 de agosto, para 298 mil, segundo números ajustados sazonalmente, informou o departamento do trabalho nesta quinta-feira. A cifra para a semana anterior foi revisada para mostrar 1 mil pedidos a mais do que originalmente divulgado.

Publicidade

Economistas consultados pela Reuters esperavam alta, para 300 mil, na semana passada. Um analista do departamento disse que não houve fatores especiais influenciado os dados.

A média móvel de quatro semanas, considerada uma medida melhor das tendências do mercado de trabalho já que atenua a volatilidade semanal, caiu em 1,25 mil pedidos, a 299.750, indicando ganhos sólidos no emprego e que a economia está crescendo acima de seu potencial.

Destaque-se em uma entrevista de emprego

Aprenda dicas sobre voz, postura, vestimenta e comportamento para obter sucesso em entrevistas de emprego. Curso 100% online certificado pelo MEC, matricule-se!

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se