Oferecimento

Dólar bate novo recorde e fecha a R$ 6,26, com temor de desidratação de pacote fiscal

Moeda norte-americana disparou nesta terça-feira, 18, apesar de avanço de medidas no Congresso

18 dez 2024 - 17h17
(atualizado às 17h42)
Notas de dólar
08/02/2021
REUTERS/Dado Ruvic
Notas de dólar 08/02/2021 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

O dólar fecheou em forte alta frente ao real nesta quarta-feira, 18, ampliando os ganhos da véspera, apesar de avanço de medidas fiscais no Congresso. A moeda norte-america bateu mais um valor recorde de cotação: R$ 6,2672. Esse é o maior patamar desde o início do Plano Real, em 1994.

O foco dos investidores segue sobre a tramitação das medidas de contenção de gastos no governo, em meio a preocupações de que o pacote possa não ser votado até o fim do ano ou que as propostas sejam desidratadas.

Publicidade

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça-feira o texto-base do projeto que impõe travas para o crescimento de despesas com pessoal e incentivos tributários no caso de déficit primário -- o Projeto de Lei Complementar 210, que faz parte do pacote fiscal.

Segundo o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), os outros dois textos que compõem o pacote do governo -- um projeto de lei e uma Projeto de Emenda à Constituição -- devem ser analisados pelo plenário nesta quarta-feira.

No entanto, as notícias não pareciam suficientes para impedir a alta do dólar nesta sessão.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse mais cedo que teve uma reunião positiva com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), acrescentando que a votação do pacote fiscal na Casa depende apenas da chegada do texto após a votação na Câmara dos Deputados. (Com informações da Reuters)

Publicidade
Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se