Grávida troca emprego estável para empreender e fatura milhões

Mãe deixou emprego para acompanhar crescimento da filha e criou empreendimento milionário.

21 jun 2022 - 05h00
(atualizado às 10h43)
Brunna Farizel
Brunna Farizel
Foto: Reprodução

Quem não gosta de uma boa história de empreendedorismo de sucesso? Melhor ainda se tiver elementos de risco e um final feliz. Pois foi exatamente o que aconteceu com Brunna Farizel, de Vitória-ES, que durante a gravidez trocou a estabilidade de um alto salário como executiva do mercado de luxo para apostar no empreendedorismo. E se deu muito bem.

A história de Brunna, hoje com 36 anos, na verdade começa com duas tentativas de empreender que não deram certo. Com uma dívida grande lhe atormentando, ela se mudou para São Paulo junto com o marido Lucas Moreira e conseguiu se estabilizar trabalhando como executiva. Com a estabilidade e um bom salário, ela ficou grávida. E aí decidiu dar uma guinada.

Publicidade

Aprendendo com erros das duas primeiras tentativas de empreender, Brunna e o marido se planejaram com muito cuidado e criaram em 2018 a Splash Bebidas Urbanas. A ideia da então futura mamãe era poder ter um trabalho que lhe permitisse acompanhar de perto o crescimento da filha.

O primeiro ano da empresa não foi nada fácil e o casal teve até que vender seu carro para pagar o 13º de seus funcionários. Mas a maré virou e, em plena pandemia, o empreendimento decolou. E Brunna ficou grávida da segunda filha. 

Em 2020, a empresa, que trabalha no regime de franquias, faturou 22 milhões, crescendo 120% em faturamento no ano seguinte. Hoje a empresa tem 90 lojas espalhadas pelo país e é administrada de perto pelo casal Brunna e Lucas.

Pensa que eles pararam por aí? Não. O próximo passo agora é lançar a a Universidade Splash, uma plataforma EAD de treinamento e capacitação para novos e antigos franqueados.

Publicidade

A própria nos conta como foi essa trajetória que resultou em uma mudança de vida tão radical. 

Grávida troca emprego estável pra empreender e fatura milhões
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se