CVC investe em aplicativo de conteúdo por geolocalização para turistas 

Valor do aporte não foi divulgado, mas a empresa de turismo tem a opção de compra de 100% da operação do aplicativo WeTrek, criado nos Estados Unidos

27 jan 2022 - 21h31

A CVC Corp partiu para mais uma investida nos Estados Unidos. Depois de comprar a VHC, voltada para a gestão de locação de residências (modelo similar ao do Airbnb), a maior companhia de turismo do País decidiu investir na empresa norte-americana WeTrek que tem como principal negócio um aplicativo voltado com dicas de viagens para turistas independentes. O valor do aporte no negócio, que foi criado em 2020 pelo brasileiro Calex Guimarães, não foi divulgado, mas a CVC tem a opção de compra de 100% da operação.

Segundo o presidente da CVC, Leonel Andrade, o investimento na startup está em linha com a estratégia da empresa de trazer mais benefícios para os turistas da empresa. Entre os serviços oferecidos pela WeTrek estão conteúdos em áudio explicando o significado de diversos cartões postais e sugestões de passeios baseado na localização do viajante, inclusive com a possibilidade de comprar ingressos pela própria ferramenta.

Publicidade

"Durante a viagem, a maior parte dos locais que você decide ir são decididos no local. Portanto, o aplicativo ajuda a transformar essa experiência em algo mais prazeroso e efetivo", diz Andrade.

Por enquanto, o aplicativo tem apenas conteúdos voltados para a região de Miami, mas a ideia da CVC é que o serviço seja ampliado para diversos lugares, como o Brasil e também a Argentina, dois dos maiores destinos dos viajantes da CVC. Até agora, todos os conteúdos estão em inglês, mas a ideia é que ao longo do ano que os usuários também tenham as opções de inglês e espanhol.

Longo prazo

Apesar de ser um negócio pequeno, a compra é mais um sinal da modernização da CVC, de acordo com o presidente. Se antes a CVC era mais focada apenas na venda de pacotes e na recepção dos passageiros, Andrade afirma que o objetivo é estar presente em todos os momentos do cliente, inclusive para gerar fidelização, apesar de que o aplicativo será aberto para usuários que não necessariamente são clientes da CVC.

"Queremos ter domínio e participação em 100% da jornada do passageiro, desde o sonho até o retorno dele. A nossa tradição era de sempre estar na hora da venda e no receptivo, mas isso não é mais o suficiente", afirma.

Publicidade

A companhia, inclusive, já tem o seu plano de fidelidade em gestação. A projeção do presidente da CVC é que o negócio esteja rodando no segundo semestre, entre setembro e outubro.

Resultados

Apesar do avanço da variante Ômicron, que fez os números de casos explodirem, a CVC um crescimento de 64% em suas reservas confirmadas no quatro trimestre de 2021, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os dados foram apresentados em sua prévia operacional na semana passada.

Porém, mesmo com a alta, as reservas ainda representam 66% do total vendido no quatro trimestre de 2019. De acordo com a empresa, houve uma desaceleração das vendas nas duas últimas semanas do ano por causa da explosão de casos da Covid-19. Para piorar a situação, a empresa deixou de operar por quase duas semanas no início de outubro por causa de um ataque hacker.

TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se