Conselho da Ecorodovias aprova afastamento de diretor-presidente após operação da PF

17 out 2018 - 09h22
(atualizado às 10h46)

O conselho de administração da Ecorodovias aceitou pedido de afastamento de Marcelino Rafart de Seras da função de diretor presidente da companhia e qualquer função em suas controladas, informou a empresa de concessões de infraestrutura nesta quarta-feira, que será administrada pelos atuais diretores de maneira colegiada até nova deliberação do colegiado.

Carro da Polícia Federal no Rio de Janeiro 28/07/2015 REUTERS/Sergio Moraes
Carro da Polícia Federal no Rio de Janeiro 28/07/2015 REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Sergio Moraes / Reuters

A Ecorodovias disse que afastamento se dá a pedido do executivo, para "realçar o compromisso da companhia perante seus acionistas, o mercado e as autoridades competentes de dar continuidade, com o maior grau de independência, a todos os trabalhos de investigação interna necessários ou recomendáveis para apurar os fatos" relacionados à operação da Lava Jato que investiga esquema de corrupção na concessão de rodovias federais no Paraná.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações