Confiança do consumidor dos EUA cai em janeiro para menor nível desde 2014

27 jan 2026 - 12h25

A confiança do consumidor dos Estados Unidos se deteriorou inesperadamente em janeiro, caindo ‌para o nível mais baixo desde 2014, ‌em meio à crescente ansiedade em relação aos preços altos e a um mercado de trabalho lento, mostrou ‍uma pesquisa nesta terça-feira.

O Conference Board disse nesta terça-feira que seu índice de confiança do consumidor caiu 9,7 ‌pontos neste mês, para 84,5, ‌o nível mais baixo desde maio de 2014. Economistas consultados pela Reuters previam leitura de 90,9.

Publicidade

"As respostas escritas pelos consumidores sobre os fatores que afetam a economia continuaram a se inclinar para o pessimismo", disse Dana Peterson, economista-chefe do Conference Board.

"As referências aos preços e à inflação, aos preços do petróleo e do gás e aos preços dos alimentos e dos mercados permaneceram elevadas. As menções a tarifas ‌e comércio, política e mercado de trabalho também aumentaram, e as referências a seguro-saúde e guerra subiram."

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações