URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Combustíveis e telecomunicações derrubam inflação da zona do euro

15 nov 2013 - 09h37

A queda dos preços dos combustíveis e das telecomunicações derrubaram a inflação da zona do euro a seu nível mais baixo em quase quatro anos em outubro, mostraram dados divulgados nesta sexta-feira.

A inflação dos preços ao consumidor em 17 países da zona do euro ficou em 0,7% no mês passado, informaram estatísticas da Eurostat, confirmando a projeção anterior que estava abaixo da meta do Banco Central Europeu em 2%.

Publicidade

Em bases anuais, a queda do preço dos combustíveis para aquecimento e transporte, assim como os preços das telecomunicações, tiveram o maior impacto na inflação, ofuscando aumentos na energia elétrica e nos aluguéis.

Depois que a Eurostar divulgou sua estimativa rápida em 31 de outubro, o BCE reduziu sua principal taxa de refinanciamento em 7 de novembro em 25 pontos base para 0,25%, alertando sobre o risco de "um prolongado período de baixa inflação enquanto a zona do euro luta para se recuperar da recessão.

A taxa de inflação caiu abaixo de 1% pela primeira vez desde fevereiro de 2010. Tirando os preços de energia, alimentos e tabaco, a inflação foi de 0,8% em outubro.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações